3 dicas para aliviar a dor crónica

dor-cronica

A dor crónica causa um intenso sofrimento físico. Aprisiona e afasta de tudo o que outrora lhe dava prazer, para (sobre)viver em função das suas queixas. É possível aliviar a dor através de métodos naturais. Deixamos-lhe aqui 3 ideias:

  • Alimentação – equilibre o seu organismo adotando uma dieta cuidada que inclua alimentos anti-inflamatórios como o gengibre, alho, cebola, salmão e morangos.
  • Relaxamento – a contração e relaxamento de diferentes grupos musculares, elimina a rigidez corporal contribuindo para uma sensação de calma e relaxamento. Poderá fazê-lo em casa ou em qualquer outro ambiente tranquilo. Alie este exercício a uma respiração pausada, regular e profunda
  • Terapia EFT (Terapia da liberdade emocional) – elimina a dor e os sintomas físicos através de toques – batidas leves – em pontos específicos do corpo. O toque dispara impulsos bioelétricos que estimulam a produção de endorfinas – neurotransmissores que promovem o bem-estar.

 

Deixe de ser prisioneiro da dor. Comece a dar os primeiros passos para curar o seu corpo e reencontrar o seu equilíbrio interior.

 

O bem-estar mental é um direito que deve estar ao alcance financeiro de todos. Saiba como em psic.com.pt/prosocial.

 

psic-equipa-carlasantos

Carla Santos – Psicóloga Clínica

Partilhar
Comments ( 0 )

    Deixe o seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado . Campos obrigatórios são marcados *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.