Como ajudar o seu filho a descobrir a sua vocação

O Pedro tem 15 anos e vive com a mãe. Frequenta o 10º ano na área das ciências socioeconómicas e, nos últimos tempos, baixou significativamente o rendimento escolar e sente-se desmotivado, ansioso e inseguro.

A mãe do Pedro, preocupada com o filho, procurou o serviço de orientação vocacional para tentar perceber o porquê dos maus resultados e desmotivação. O Pedro realizou o programa de orientação vocacional da PSIC e, no final, percebeu que estava na área errada, para a qual não tinha interesse e vocação e daí resultava o seu mal-estar e ansiedade.

Agora, o Pedro sente-se motivado, pois sabe qual a área a seguir, quais os trilhos a traçar, mediante os seus interesses e aptidões. Além disso, levou ferramentas que o ajudam a organizar-se e a saber estudar. No final do ano letivo vai mudar de área, porque afinal o importante é o bem-estar geral e a sua felicidade.

Se o seu filho ou alguém que conhece, se sente perdido, ansioso, desmotivado e tem maus resultados apesar dos esforços, saiba que é possível recuperar a motivação e reconstruir o futuro com base na avaliação certa.

 

O bem-estar mental é um direito que deve estar ao alcance financeiro de todos. Se é estudante, está desempregado ou numa situação económica fragilizada, saiba como usufruir de preços ajustados à sua realidade em  psic.com.pt/prosocial

Equipa PSIC

Partilhar
Comments ( 0 )

    Deixe o seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado . Campos obrigatórios são marcados *