Dia Mundial do Cinema

post_cinemaQuando assistimos a um filme, toda aquela atmosfera do cinema é tão envolvente que experienciamos um estado de transe: o ambiente confortável, com pouca luz e uma grande tela à nossa frente captam a nossa atenção. Se o filme for cativante, então toda a nossa atenção está dirigida para ele.

Mas, o cinema é verdadeiramente terapêutico quando nos identificamos com a história que é retratada e com as personagens. Podem surgir questões escondidas no nosso inconsciente, sobre as quais refletiremos e podemos encontrar as respostas que precisamos para elas. Por outro lado, a identificação com algumas cenas do filme pode ser uma forma distanciada de reviver uma situação penosa e permitir atribuir-lhe outro significado. O filme pode constituir uma metáfora da nossa vida e ajudar-nos no nosso processo de autoconhecimento.

Com as condições certas criadas, podemos ter reações emocionais importantes que até então estavam reprimidas, resultando em crises de choro ou de riso.

As comédias são um género cinematográfico muito popular, talvez porque, muitas vezes, rir seja mesmo o melhor remédio. É impossível ignorar o poder de uma comédia para melhorar o nosso humor. Rir alivia tensões, ativa o nosso cérebro para libertar endorfina, a hormona do bem-estar e do amor, distrai-nos dos problemas e muitas vezes ajuda a relativizá-los. Uma boa comédia pode ser um veículo para a catarse.

Assista ao seu filme preferido. Veja uma comédia e ria muito!

Partilhar
Comments ( 0 )

    Deixe o seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado . Campos obrigatórios são marcados *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.