Ex-Fumador

06_exfumador

 

O desejo de parar e mudar está presente em muitos fumadores. Poucos decidem e seguem em frente, menos ainda são bem-sucedidos. Hoje é um dia dedicado a você que sente o orgulho de dizer “eu não fumo”. Que sente que a sua vida mudou em tudo, sente mais disposição, mais agilidade e vigor, mais confiante e com melhor autoestima. Sente-se renovado e mais jovem até – tudo está mais claro e livre – como uma pequena semente que germina saudável em terra fértil.

Sinta a liberdade da sua escolha.

Respire saúde.

 

Lembrei-me hoje que já fumei porque me pediram para escrever o meu testemunho de EX-FUMADORA. Estou à um ano, onze meses e vinte e nove dias sem fumar. Como qualquer fumador pensava que era impossível deixar de fumar, hoje penso como foi possível fumar durante tantos anos. Parei a tempo!

As vantagens que lia ou ouvia falar, como: poupará dinheiro, será livre, respirará melhor, etc, pareciam-me ridículas. Afinal não só não são ridículas como reais.

Obrigada Dra. Jatir por um tratamento pouco convencional- porque foi feito á minha medida- que me fez perceber que a minha vida seria melhor sem tabaco.

Sílvia Martins Fidalgo

 

Quando cheguei vinha com espetativas mistas. Já me tinham indicado que o método era eficaz, mas estava bastante céptico e apreensivo em relação ao que poderia acontecer.

Já não é a primeira vez que deixo de fumar. Em relação à primeira vez tive dificuldade em manter um equilíbrio e estabilidade nas fases inicias. Da segunda vez fiz alergia aos pensos. Desta vez foi tudo bastante mais pacífico e sem sobressaltos.

Senti necessidade de fazer um reforço e saio convencido de que não irei voltar a fumar.

Paulo

 

Saiba o que está a acontecer com o seu corpo após respirar saúde: aos 20 minutos a pressão sanguínea volta ao normal, após 8h o nível de oxigénio é o adequado, após 24h o monóxido de carbono é eliminado do organismo, após 48h os vestígios de nicotina desaparecem e pode usufruir do olfato e paladar na sua plenitude, após 2-12 semanas verificam-se melhorias no sistema respiratório, após 12 meses a probabilidade de desenvolver uma doença cardíaca diminui para metade, ao fim de 5 a 10 anos a probabilidade de sofrer um AVC diminui, o risco de cancro do pulmão também diminui quase metade, assim como o risco de cancro da boca, garganta, esófago, bexiga, rins e pâncreas.

Parabéns!

Continue a ingerir saúde.

Respire ar puro.

 

Partilhar
Comments ( 0 )

    Deixe o seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado . Campos obrigatórios são marcados *