Psicossomática

Slider

Consulta Informativa Gratuita

Marque já!

Psicossomática

Quando as emoções adoecem o corpo.

  • "“(…) desde os meus 20 anos que tenho dores de cabeça, esporádicas que se tornaram mais frequentes por volta dos 40 anos, quando comecei a recorrer a todo o tipo de medicamentos para ultrapassar essas dores. (…) recorri à minha médica de família que me encaminhou logo para uma urgência do hospital, onde efetuei um Tac cerebral em que estava tudo normal e fui encaminhada para a especialidade de Neurologia. Estive durante 2 anos a ser acompanhada por esta especialidade experimentando diversos medicamentos, alterando doses, conforme as minhas queixas, pois dormia muito mal, sonhava imenso e acordava muito cansada e com mais dores de cabeça. Após estes 2 anos foi- me recomendado uma avaliação por Psiquiatria, pois da parte de Neurologia já não havia mais nada a fazer…(…) Desde então, tenho sido acompanhada por Psiquiatria tomando diversos medicamentos, alterando doses etc… e as dores se cabeça sempre constantes. (…) Em 2012/2/4 iniciei o tratamento com uma semana consecutiva, onde a Sra.Dra me fez entender e ultrapassar a dor da saudade, da perda de pessoas queridas, de maus tratos de infância, de traumas de adolescência e outros maus momentos… onde eu chorei, ri e recordei novamente todos esses momentos de muitos anos atrás contrapondo com bons momentos. Senti frio, onde depois sentia uma luz que me aquecia o corpo e a alma transpondo em mim paz, alegria, felicidade e isso fez com que quando acaba casa sessão me sentia uma pessoa renovada, feliz, serena e tranquila. (…)”

    Susana

Existem problemas de saúde que funcionam como um pedido de socorro do nosso corpo e um alerta para a incoerência em que estamos a viver.
As queixas são de carácter físico e justificam idas frequentes aos cuidados de saúde. Os sintomas advêm de um intenso sofrimento emocional, pelo que não são explicados por exames médicos.

Como Ajudamos

Identificamos os sintomas físicos oriundos de causas emocionais ou psicológicas. Favorecemos o equilíbrio da mente e do corpo, removendo o significado negativo das memórias originais de sofrimento.
Possibilitamos o autoconhecimento em direção às mudanças necessárias para uma vida sem dor e sofrimento.

Áreas de Intervenção

– Dor psicogénica e/ou Crónica
– Fibromialgia
– Problemas respiratórios e alergias
– Distúrbios gastrointestinais
– Pele: vitiligo, verrugas, frieiras, eczemas e psoríase
– Doenças cardiovasculares
– Perturbação conversiva

Sintomas

– Dificuldade para dormir e cansaço
– Problemas de atenção, concentração e memória
– Baixa autoestima
– Sensibilidade/tensão muscular
– Dores generalizadas ou focalizadas
– Dores e/ou inflamação
– Ansiedade e preocupação
– Irritação e tristeza
– Dilema em expressar sentimentos e necessidades

Mude

– Modo de vida
– Atitudes e comportamentos
– Crenças e pensamentos negativos
– Compreensão de si mesmo

Recupere

– Momentos de lazer
– Descanso reparador
– Bom humor
– Tempo para si
– Alegria de viver

Ganhe

– Controlo sobre a vida
– Auto confiança e assertividade
– Autoestima
– Autonomia
– Saúde e qualidade de vida

A nossa mente pode adoecer e/ou curar o nosso corpo.

Marcações e Consultas – de Segunda a Sexta-feira das 10h às 20h