“Sou muito novo e quero viver muitos anos” – um testemunho sobre deixar de fumar

Júlio tem 25 anos, é estudante e procurou a PSIC porque pretendia deixar de ser fumador. Começou a fumar aos 15 anos com um amigo que lhe ofereceu um cigarro. Durante algum tempo, apenas fumava em situações de convívio, mas desde que entrou para a faculdade o número de cigarros começou a aumentar. Além de agora ir a mais festas, Júlio conta que “tenho tanto para estudar que, às vezes, fumo mais do que um maço por dia, parece que ajuda a fluir.”

Nos últimos meses, alguns amigos do Júlio decidiram que iam parar de fumar e um deles até o fez recorrendo ao tratamento por hipnose da PSIC. Ao ver o sucesso do amigo, o Júlio decidiu que também queria deixar de fumar “sou muito novo e quero viver muitos anos, também não gosto do cheiro a tabaco e gasto muito dinheiro”. Optou então pelo mesmo método, visto que não tem efeitos secundários e é rápido.

Hoje, Júlio está livre do tabaco e sente-se mais seguro e autoconfiante.

Entre os fumadores portugueses existem muitos jovens. Saiba que quanto mais cedo se livrar deste vício, maior é a probabilidade de viver uma vida longa e saudável.

 

O bem-estar mental é um direito que deve estar ao alcance financeiro de todos. Saiba como em psic.com.pt/prosocial

psic-equipa-ritalopes

Rita Lopes – Psicóloga Clínica

Partilhar
Comments ( 0 )

    Deixe o seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado . Campos obrigatórios são marcados *