Tenho medo de tirar sangue!

O Tiago tem 30 anos e, desde sempre teve medo de tirar sangue. Este medo era pouco invalidante na sua vida, até há cerca de um ano, altura em que lhe foi diagnosticado um problema grave de saúde. No seguimento deste problema, Tiago precisava de realizar vários exames médicos, contudo sempre que era necessário tirar sangue desmaiava, o que impedia a concretização dos mesmos.

Por ser uma situação que precisava de resolver urgentemente, Tiago procurou ajuda na PSIC. Realizou um tratamento intensivo com hipnose e estratégias psicossensoriais, que lhe permitiram ultrapassar esta barreira. Atualmente, já não lhe incomoda tirar sangue e, felizmente, também conseguiu ultrapassar o problema de saúde.

Esta fobia é muito comum e o Tiago é uma das muitas pessoas que revela este medo, tão simples de resolver, mas que pode condicionar a vida de quem o sofre.

 

O bem-estar mental é um direito que deve estar ao alcance financeiro de todos. Se é estudante, está desempregado ou numa situação económica fragilizada, saiba como usufruir de preços ajustados à sua realidade em  psic.com.pt/prosocial

psic-equipa-carlasantos

Carla Santos – Psicóloga Clínica

Partilhar
Comments ( 0 )

    Deixe o seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado . Campos obrigatórios são marcados *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.