6 Dicas para ser Feliz mais vezes

1- Arrisque. Comunique mais. Fale abertamente sobre aquilo que sente.
Se tentar recalcar os seus sentimentos e emoções está a contribuir para que possam surgir problemas de saúde mesmo a nível físico. É importante que exprima os seus sentimentos, que desabafe, partilhe as suas emoções positivas e menos positivas.

2- Tenha coragem para fazer escolhas.
Quando vivemos com preocupações excessivas e com demasiadas indecisões, podemos tornar-nos mais vulneráveis perante situações de ansiedade e angústia, prejudicando o nosso próprio bem-estar. Analise com calma e descontração o momento mais adequado para fazer as suas escolhas e siga o seu coração.

3- Enfrente os seus problemas.
Perante as adversidades seja resiliente. Nem sempre as situações ocorrem da forma como esperávamos, mas todos temos capacidades para ultrapassar as dificuldades. Às vezes, basta apenas manter o foco e o pensamento positivo para transformarmos o problema em solução.

4- Deixe as aparências de lado, seja fiel a si mesmo.
Algumas pessoas tentam demonstrar uma realidade de si próprias, diferente daquela que realmente é. Sentem vergonha de si e insegurança em relação ao que os outros podem pensar acerca delas. Esconder-se atrás das aparências pode trazer-lhe sofrimento. Seja sempre simples, deixe os acontecimentos da vida fluírem naturalmente.

5- Goste mais de si. Confie mais em si.
Quando nos esquecemos da nossa própria essência, tornamo-nos mais rígidos, acabando por anular a nossa autoestima. Seja mais benevolente consigo mesmo e aprenda a valorizar-se mais. Tenha mais fé em si e confie na sua intuição.

6- Seja Feliz mais vezes
Sorria mais. Preocupe-se menos. Desfrute dos momentos que o deixam sereno e em harmonia. Procure divertir-se. Conviva mais vezes com outras pessoas. Faça com amor tudo aquilo que deseja. Crie esperança no futuro e ambicione sempre por mais e melhor. Cuide de si e da sua saúde e vá ser feliz.

Esperamos que com estas 6 dicas possa ser mais feliz, mais vezes!

Aproveite para ler também o nosso artigo “6 conselhos para se manter uma pessoa positiva”

 

Jatir Schmitt- Psicóloga Clínica

6 conselhos para se manter uma pessoa positiva

6 conselhos para se manter uma pessoa positiva

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Subscrever
Notificação de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments