Blog

Calmantes, uma realidade assustadora!

Mulher, mãe, dona de casa, profissional.

A rotina da mulher moderna está cada vez mais atribulada e cheia de tarefas. Como conseguem lidar com dias stressantes, problemas e uma lista de tarefas infindável e que insiste em aumentar de dia para dia? Bem, muitas dessas mulheres viram nos calmantes a solução ideal.

Um artigo publicado recentemente alerta para esta realidade que se torna cada vez mais preocupante no nosso país. Portugal é o campeão na Europa de consumo de calmantes, sendo que 70% dos seus consumidores são mulheres. Este estudo realiza até uma campanha de sensibilização aos profissionais de saúde para que haja a redução da prescrição destes medicamentos, devido a todos os efeitos secundários dos mesmos e apela à utilização de terapias alternativas.
Saiba que a PSIC através de intervenções terapêuticas combinadas como a psicoterapia, hipnoterapia, terapias psicossensoriais e biofeedback poderá dar-lhe uma solução de verdade para a sua ansiedade, insónia e stress do dia-a-dia. Para além deste processo inicial de ajuda irá aprender ferramentas fáceis, naturais e de autoaplicação que lhe serão uteis nas mais variadas situações da vida, prevenindo eventuais recaídas. Garanta a sua liberdade, conquistando o domínio da sua vida!

Liberte-se dos seus calmantes, a ajuda de um psicólogo clínico é a solução que procura.

O bem-estar mental é um direito que deve estar ao alcance financeiro de todos. Se é estudante, está desempregado ou numa situação económica fragilizada, saiba como usufruir de preços ajustados à sua realidade em psic.com.pt/prosocial

Jatir Schmitt- Psicóloga Clínica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar