Como enfrentar a depressão

Quando sintomas como maior suscetibilidade à frustração, impaciência, desânimo, falta de energia e tristeza constantes se tornam muito frequentes e prolongados, é provável que se encontre perante uma depressão. Neste contexto, é natural que sinta que tudo ao seu redor lhe é indiferente, que nada tem importância e que perdeu todo o seu valor.

O  acompanhamento psicológico é fundamental para conseguir enfrentar as causas da depressão, os conflitos internos e o sofrimento pessoal. Durante o processo psicoterapêutico, são trabalhadas estratégias psicológicas que o ajudam a sair do autoabandono, a eliminar o sentimento de autoanulação, a ultrapassar as dificuldades e extinguir o sofrimento e com isso priorizar-se e a melhorar a qualidade de vida.

Leia também:

Na PSIC, a consulta de psicologia é uma intervenção individual e confidencial, permitindo que ocorra um restabelecimento emocional, uma mudança nos seus comportamentos e/ou crenças, que o façam ter um novo olhar do mundo e de si mesmo. Saiba como podemos ajudar no tratamento da depressão e contacte-nos para marcar uma consulta informativa gratuita. As nossas consultas podem ser presenciais ou à distância (online).

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jpH0RfWGTZQ

Partilhar