Blog

Como ser uma pessoa mais serena?

Serenidade – é a palavra que caracteriza a tranquilidade, principalmente quando está presente em situações complicadas.

Gerir a ansiedade, diminuir as preocupações e a pressão do tempo e investir nos momentos de prazer com melhor disposição, mais alegria e vontade de viver, ajuda-nos a projetar uma vida serena e com mais leveza.

Quando vivemos com excesso de preocupações ou problemas que necessitam de ser resolvidos, tendemos a estagnar e a bloquear, acabando por criar um modo de vida disfuncional. Quando nos sentimos em paz, estranhamo-nos e consideramos que estar bem emocionalmente é invulgar e anormal.

Viver com serenidade mesmo quando nos sentimos rodeados pelas adversidades, significa apreciar um encontro com nós próprios. Respire bem fundo, decida que é necessário prosseguir adiante e retribuir à vida um significado mais leve.

Quando os caminhos da vida são agrestes, difíceis e irregulares, nos momentos em que a serenidade o chamar, dê-lhe espaço para que ocupe um lugar na sua vida, permitido o seu desenvolvimento e crescimento pessoal. Viva com serenidade, com coragem e ultrapasse os obstáculos da vida. Reaprenda a evoluir e a viver mais despreocupadamente!

Se reconhece esta realidade e acha que é difícil para si superar as suas dificuldades, procure ajuda de um profissional. Os psicólogos podem ser um grande auxílio perante os momentos mais difíceis da sua vida, dando-lhe as ferramentas para os ultrapassar. Veja aqui como podemos ajudar ou contacte-nos para marcar uma consulta informativa gratuita. As nossas consultas podem ser presenciais ou à distância (online).

Fechar