Objectivo: Deixar de Fumar!

A propósito do dia 26 de setembro – dia do Ex-fumador – decidimos saudar todas as pessoas que deixaram de fumar e incentivar aqueles que ainda não deram esse passo nas suas vidas a fazê-lo!

Já refletimos aqui sobre vários temas relacionados com o tabagismo, mas que nunca é demais reler:
Estes são os 6 motivos para deixar de fumar
5 mandamentos do ex-fumador
Hipnose – a estratégia certa para Deixar de Fumar (de vez!)
6 Dicas para ajudar alguém a superar os sintomas de privação do tabaco
6 formas de ajudar alguém a deixar de fumar

Testemunho ex-fumador – Jorge

E, já agora, o que dizem os amigos do Jorge – ex-fumador:
“Mais calmo e simpático, consegues ter uma refeição como uma pessoa normal, mais gosto pela atividade física”
“Desde que deixaste de fumar ficaste mais calmo, começaste a ter boas refeições (comer mais), adquiriste um estilo de vida melhor (ginásio). Para mim, desde aí ficaste com um ar mais saudável”
“Parece que após teres deixado de fumar começaste a levar uma vida mais saudável, vejo-te a comer mais e melhor, foste para o ginásio e tentas fazer essas coisas render o máximo possível”
“Eu antes de vir de licença, tu fumavas, eras uma boa pessoa e sempre gostei de te ouvir, mas no entanto explodias aos berros e de forma stressante com os teus colegas… quando regressei de licença já não fumavas e vi um Jorge diferente, mais calmo, mais ponderado, com vontade de perceber os colegas sem explodir primeiro, a comer para alem de uma sopa sem ser sentado no caixote do lixo a correr, também começaste a parar para beber um pouco de água e para alem de tudo, deixaste de comer aquelas dragueias para retirar o cheiro do tabaco: vejo um Jorge mais saudável. Estou bastante feliz por te ajudar a dar este testemunho. Deixar de fumar ajudou-te e ajudou as pessoas ao teu lado que fumavam e viram que fumar e não fumar tem sim diferença numa pessoa.”
“O Jorge era uma pessoa viciada em tabaco desde que o conheço! Um ser humano especial com um feitio complicado. Acho que o tabaco o prejudicava porque: almoçava cigarros; todos os minutos de pausa eram para fumar; ficava irritado com facilidade e todos os cafés eram com 2/3cigarros. Atualmente noto imensas diferenças! O Jorge almoça uma refeição normal, é super tranquilo e consegue conversar, tornou-se mais humano ainda! Se preferia o Jorge antigo ou o atual? Sem dúvida o atual! Este sim deixa marca por onde passa, porque deixar de fumar mudou-o completamente e tem uma força de vontade espetacular. Nunca mudes!”

Testemunho ex-fumador – Susana

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Subscrever
Notificação de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments