É hora de abandonar o pijama!

Com a necessidade de se manter em quarentena,a sua casa é mais do que apenas um local de descanso, é também o seu escritório e muitos começaram a passar o dia de pijama.Neste momento onde começam as preparações para voltar a esta nova realidade, onde muita coisa mudou, aspetos como tirar o pijama, vestir-se e comer em horários regulares ganham ainda mais importância.

Descubra como e porque é que deve começar a preparar a sua rotina para voltar a esta nova realidade pós-confinamento, começando por abandonar o seu pijama:

  • Crie interrupções no modo de descanso: Vestir-se dá sinais ao seu sistema de que vai assumir outro papel. Este passo ajuda a manter manter o foco em cada atividade, mesmo sem mudar de ambiente.
  • Deixe o pijama para a hora de dormir: Assim,sinaliza ao corpo que chegou a hora de descansar.
  • Gere incentivos: Quando está de pijama tende a aninhar-se e retrair-se. Ao vestir-se para o dia, está a gerar um auto incentivo que o motiva a agir.
  • Mantenha-se ativo: As emoções propagam-se no isolamento: quando abusa do pijama o seu sistema interpreta que, ou está cansado ou está doente, e as emoções negativas falam mais alto. É importante dar sinais ao corpo de que está saudável e em atividade.
  • Mantenha-se saudável: Usar um pijama durante muito tempo vai fazer com que se sinta mal, pois a roupa capta as impurezas do ar e durante a noite, o corpo absorve o que está no pijama e compromete a qualidade do descanso.
  • Troque a roupa da alma: Após estar pronto para dormir, faça exercícios para a limpeza dos desconfortos emocionais provenientes da situação atual.

Esta preparação para reiniciar representa mais do que um regresso à rotina, simboliza também um modo de limpeza da crispação causada pela quarentena.

Neste novo recomeço pode sentir-se mais em baixo, com falta de energia e em confusão sem saber por onde começar. Na PSIC, intervimos para reativar os recursos internos e reduzir o desconforto emocional. Fornecemos recursos de auto aplicação para gerir as dificuldades atuais e lidar com as possíveis adversidades deste novo momento.

 

Consulte o nosso programa gratuito SOS Emoções ou entre em contacto connosco para uma consulta informativa gratuita. Neste momento, as nossas consultas voltam a ser realizadas nas duas modalidades: presenciais e online.

 

Partilhar