Especialidades

Hipnose

PSIC Hipnose

Na PSIC, a hipnoterapia é realizada por Psicólogos Clínicos devidamente qualificados.

A hipnose é um estado de concentração intensa, onde o fator crítico da mente consciente é ultrapassado e a sugestão é aceite mais rapidamente. A esse estado natural em humanos, que é alcançado naturalmente, sem drogas ou medicamentos denomina-se transe hipnótico.

O transe acontece naturalmente em vários momentos do seu dia-a-dia, podendo ser funcional ou disfuncional. O mais comum é no momento em que vai adormecer – naquele instante, antes do sono profundo e ao sair

LER MAIS >

deste sono – ou em qualquer atividade onde a sua atenção está concentrada num foco e a perceção para todos os outros estímulos parece ter sido bloqueada. Com objetivo terapêutico, os estados de transe são conseguidos através de diferentes estímulos, entre os mais comuns, o relaxamento físico, respiração, movimento e em especial os estímulos naturais da Hipnose Ericksoniana feito sob medida.

 

Na hipnoterapia utilizamos diferentes enfoques associados às estratégias corporais, sensoriais e energéticas para transformar as condições internas que constituem a problemática, de modo a facilitar o controlo de estados emocionais, gestão e modulação dos sentimentos, mudança das condutas e comportamentos indesejados.

Resultados rápidos, eficazes e duradouros, sem medicamentos

Resultados rápidos,
eficazes e duradouros,
sem medicamentos

Fechar