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o estado de calma para o equilibrio da alma

Os dias de hoje trouxeram uma dificuldade acrescida para mantermos o fluir da vida, acentuando a angústia mental e emocional que bloqueia a conexão com a informação intuitiva que o coração nos envia. Esta falta de coerência, entre o funcionamento do coração, da mente e das emoções gera resistência ao fluir da vida.

Aprender a estar na vida através de um estado de calma, torna mais fácil escolher as perceções e atitudes menos stressantes e a superar com maior facilidade os desafios e resistências que enfrentamos. Aumenta a conexão entre o coração e o cuidado nas nossas interações sociais (mesmo online), eleva o sistema imunológico, reduz o stresse e o sofrimento com todo o tipo de efeitos físicos e mentais. O estado de calma pode ser feito pela manhã, como uma preparação para o dia.

Os 4 passos para o estado de calma…

  1. Tome consciência dos seus sentimentos quando estiver stressado
  2. Faça a respiração centrada no coração, respire de forma mais lenta do que o normal e imagine que está a respirar ao redor do coração
  3. Imagine um sentimento de calma interior ao inspirar e quando expirar, deixe ir as tensões desnecessárias
  4. A seu tempo, quando os stressores acalmarem, afirme como um compromisso sincero, do fundo do coração, que está a abraçar e vai manter o estado de calma ao retornar às suas atividades

Se durante o dia tiver algum transtorno que o tire do seu estado de calma, volte a sua intenção com um genuíno compromisso do coração e siga adiante. Em pouco tempo será capaz de respirar simplesmente, conscientemente e habilmente, no estado de calma.

…E os 6 benefícios do estado de calma

  1. Cria “fluidez” que ajuda a regular e equilibrar a cooperação entre o coração, a mente e as emoções
  2. Ajuda a atenuar a nossa natureza mental e emocional para uma maneira mais razoável e eficaz de responder a cada situação que a vida nos apresenta, seja uma adversidade ou oportunidade criativa
  3. Previne e elimina o stresse e facilita uma recuperação mais rápida quando acontecimentos inesperados ocorrem
  4. É eficaz na prevenção das respostas mediante o início de situações potencialmente stressantes
  5. Cria condições para uma transição mais fácil entre os desafios e as resistências
  6. Permite uma conexão mais afetuosa e genuína com a nossa essência interior e com os outros e aparecem lembranças maravilhosas da nossa vida

 

Esperemos que este artigo o tenha inspirado a pôr em prática o estado de calma, pois uma mente relaxada e um coração tranquilo respondem melhor às dificuldades da vida e mantêm o corpo sereno.

Trabalhar a calma interior é uma abordagem para melhorar o nosso comportamento, atingir um equilíbrio no manuseamento das adversidades e nos sentimentos. Certamente o treino constante possibilita a mente, o coração e o corpo a encontrar o seu cantinho da paz, mesmo no meio do caos.

De forma a acalmar o seu coração, recomendamos outro exercício de coerência cardíaca:

PSIC – Exercício Coerência Cardíaca

Mulher segurando coração

No entanto, se sentir que precisa de ajuda para descobrir o potencial desconhecido do seu coração, acalmar a sua mente e serenar o seu corpo, na Clínica PSIC podemos ajudar.  Marque a sua consulta informativa gratuita que pode ser online ou presencial.

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