Blog

“O que a nossa mente quer e precisa para sermos quem somos”

O acompanhamento psicológico, habitualmente, é visto como um processo terapêutico que visa reduzir ou eliminar sintomas que provocam sofrimento a vários níveis. É importante realçar que não se limita a esta função. O acompanhamento psicológico também promove o desenvolvimento pessoal. Permite que a pessoa desenvolva o conhecimento sobre si própria, sobre quem é, sobre as suas ações e sobre as suas capacidades e potencialidades.

A seguir apresento-vos o testemunho de Manuel Nogueira, um jovem que através de um acompanhamento psicológico intensivo conseguiu (re)encontrar-se e sentir-se bem com quem é.

Quando contactei com a PSIC foi no intuito de resolver-me e de sentir-me confortável com quem sou. O facto de sentir que consegui mais do que isso foi inesperado, mas mostrou-me do que sou capaz com a ajuda e o apoio das pessoas corretas. Nunca duvidei dos métodos utilizados quer pela sua simplicidade, quer pelos resultados. Foi perceber que com a PSIC conseguimos o que a nossa mente quer e precisa para sermos quem somos. Descobri quem sou e o que me define, mas também percebi o que me deprimiu e como agir quanto a isso. Fez-me voltar a mim.

Consulte mais testemunhos sobre este e outros temas aqui.

O bem-estar mental é um direito que deve estar ao alcance financeiro de todos. Se é estudante, está desempregado ou numa situação económica fragilizada, saiba como usufruir de preços ajustados à sua realidade em psic.com.pt/prosocial

Jatir Schmitt – Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar