Blog

Receita PSIC para o ano novo: viva os próximos 364 dias como vive o 1º de Janeiro

Receita PSIC para o ano novo: viva os próximos 364 dias como vive o 1º de Janeiro

Receita PSIC para o ano novo: viva os próximos 364 dias como vive o 1º de Janeiro

Chegamos ao final do ano, e com ele vem aquele desejo súbito de mudança, de enterrar velhos hábitos, de estabelecer novos objetivos e resoluções para este novo ano que aí vem… Deixar de fumar, emagrecer, mudar de emprego, superar uma fobia, engravidar – a lista de resoluções pode ser mais ou menos longa, mas sentimo-nos sempre muito motivados nesta altura. Ótimo! Vamos aproveitar toda essa energia e motivação para lhe dar mais qualidade de vida, equilíbrio emocional e bem-estar em apenas 3 passos:

1 – Pense nas diferentes áreas da sua vida (familiar, profissional, pessoal, económica, social). Como se sente em cada uma dessas áreas? Quais são as mudanças que gostaria de fazer em cada uma delas?
2 – Faça uma lista dessas mesmas mudanças, quer a curto prazo quer a longo prazo. Lembre-se que poderá encontrar alguns obstáculos durante o seu percurso e aí, só terá de pensar na melhor forma de lidar com eles. Tenha também em atenção aos objetivos que estabeleceu, alguns deles podem não depender diretamente de si, mas sim dos outros. Mas neste momento, tudo depende de si, agarre em todos os seus recursos internos, energia, motivação e acredite que este ano é que vai ser.
3 – Não se esqueça que estabelecer metas sem um plano é somente um desejo. Vamos fazer com que este ano seja bem mais que um simples desejo.

A Equipa PSIC tem um plano para si: viva os próximos 364 dias como vive o 1º de Janeiro: rodeado de quem mais gosta, cheio de energia, motivação, confiança, feliz, grato e repleto de planos e metas para os próximos dias.

Jatir Schmitt- Psicóloga Clínica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar