Blog

Sabia que os presentes que oferece dizem muito sobre si?

Chegamos à época do ano marcada pela troca de prendas entre amigos e familiares. São tantas as pessoas a quem temos de dar presentes de Natal que quase banalizamos este gesto.

O ato de presentear alguém em datas comemorativas é encontrado em todas as culturas. Reflita um pouco sobre isso: talvez dar um presente a alguém tenha bastante mais significado do que o ato quase mecânico que nos leva a escolher e oferecer um mero objeto.

Sabia que o que dá de presente e a forma como o faz, esta intimamente ligado à sua personalidade? Veja com que perfil se identifica:
• Oferece presentes exclusivos ou pouco comuns. Gosta de sentir que o seu presente se destacou de todos os outros, que é especial e inesquecível.
• Compra a primeira coisa que vê e no último dia! E se o papel de embrulho estiver rasgado vai assim mesmo!
• Compra os presentes com antecedência e cuida de todos os detalhes para que tudo seja perfeito.
• Compra presentes que não são meros objetos, tentando fugir do tradicional optando por algo mais inovador como uma viagem, um fim-de-semana fora, um jantar romântico ou uma ida ao spa.
Afinal, dar um presente não tem nada de banal. Reflita sobre a sua intenção e perceba a carga de amor e afeto com que embrulha esse mesmo presente.

Esperamos que todas as pessoas que presenteou, se sintam amadas e importantes para si! A PSIC deseja-lhe um BOM NATAL!
Jatir Schmitt- Psicóloga Clínica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar