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Sofre de fadiga crónica?

Conheça os 5 fatores que causam fadiga e identifique quais é que estão relacionados com o seu estado atual e quais as suas recomendações.

  • Tempo de sono insuficiente
  • A falta de descanso adequada pode influenciar negativamente a nossa concentração e a nossa saúde física e mental.
    Recomendação: Procure ter um horário regular de sono, sem a presença de televisões, computadores, telefones e smartphones no quarto de forma a ter um sono saudável.

  • Alimentação desadequada
  • Uma alimentação insuficiente em proteínas, vitaminas e minerais são responsáveis pela perda de energia e disposição.
    Recomendação: Analise se a sua alimentação é equilibrada e saudável, caso necessite de ajuda consulte um profissional de saúde alimentar.

  • Depressão
  • Além de ser uma perturbação emocional, pode ter implicações físicas, tais como dores de cabeça, perda de apetite e de peso, provocando sensação de fadiga.
    Recomendação: Dedique mais tempo a si mesmo. Conviva com mais pessoas, envolva-se em novas experiências e atividades e recorra a ajuda psicoterapêutica.

  • Excesso de cafeína
  • A cafeína pode aumentar o estado de alerta e concentração, o ritmo cardíaco, a pressão arterial e a agitação.
    Recomendação: Elimine de forma gradual o café, chá, chocolate e qualquer medicação que contenha cafeína pois caso elimine de repente, pode agravar os sintomas de fadiga.

  • Stress
  • O nervosismo, a tensão e a ansiedade sentidos no dia-a-dia, com o trabalho, as preocupações familiares e relacionamentos, pode originar fadiga crónica.
    Recomendação: É importante gerir as suas emoções, estabelecendo um ponto de equilíbrio.

Se se identifica com alguns destes fatores sem motivo aparente e considera que as recomendações são insuficientes para melhorar, é aconselhável que procure ajuda.
Contacte-nos para marcar uma consulta informativa gratuita.. As nossas consultas podem ser presenciais ou à distância (online).

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