Blog

Teste: Será que sofre de insónia?

Como caracteriza a sua noite de sono? Tem dificuldade em adormecer ou de dormir a noite toda? No dia seguinte sente-se sonolento, sem energia e tudo o irrita? Começa a sentir-se frustrado pelo cansaço se apoderar de si e de afetar o seu trabalho e relacionamentos? Se sim, é provável que esteja perante um caso de insónia.

Conheça os principais sintomas que expressam a insónia e verifique se esta é a sua realidade:

A – Sinto um descontentamento em relação à minha qualidade ou quantidade de sono e tenho 1 ou mais dos seguintes sintomas:
• Dificuldade em adormecer
• Dificuldade em manter o sono, pois acordo várias vezes durante a noite ou tenho dificuldade em voltar a adormecer quando desperto
• Acordo antes da hora e não consigo voltar a adormecer
B – As noites mal dormidas provocam-me mal-estar e influenciam as outras áreas da minha vida
C – Esta situação acontece em pelo menos 3 noites numa semana
D – Esta situação dura há pelo menos 3 meses

A privação do sono pode comprometer a saúde física, mental e emocional e influencia a sua qualidade de vida. Embora a ansiedade, depressão e stress sejam as queixas principais dos nossos clientes, a maioria apresenta uma estrutura do sono alterada.

Caso se identifique com estes sintomas e ache que estes invalidam o seu dia a dia, está na hora de procurar ajuda especializada e proporcionar novamente uma vida tranquila, com clareza mental, reduzindo o cansaço e o stress e aumentando a sua qualidade de vida.

Na PSIC aliamos intervenções específicas de hipnoterapia, terapias de biofeedback e psicossensoriais para ajudar a atingir um sono reparador. Saiba como funciona o nosso programa terapêutico consultando o nosso site ou através da marcação de uma Consulta Informativa Gratuita. As nossas consultas podem ser presenciais ou à distância (online).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar